Sobre nós

O projeto Magma 3D Lab surge em 2023 inserido na Fita Cola Branca

Magma 3d lab

O NOSSO CONCEITO?

Magma é a designação dada às massas de rocha em fusão total ou parcial que existem debaixo da superfície da terra.

Os magmas acumulam-se em c√Ęmaras situadas entre os 15 e 150km de profundidade, com temperaturas que variam entre os 650 e 1.200¬į, podendo atingir os 1.560¬į.

Quando expelido por um vulc√£o, o magma d√° origem √† lava que arrefece e solidifica quase instant√Ęneamente quando exposta √† temperatura atmosf√©rica.

As semelhanças entre este fenómeno natural são evidentes comparativamente com o método mais popular para impressão 3D: o FDM.

O FDM – fused deposition modeling – aquece, derrete, espreme e deposita um filamento (normalmente de pl√°stico) com precis√£o e de acordo com um padr√£o previamente desenhado em computador.

Este filamento (magma) vai formar, camada a camada, a impress√£o a tr√™s dimens√Ķes.

A própria peça que expele o filamento (nozzle) se assemelha a um vulcão invertido.

Iniciamos sob este conceito o novo projeto @magma3dlab, dentro da @fitacolabranca, para explorar um pouquinho deste tremendo potencial da impressão 3d.

O nosso logo apresenta forma de vulcão invertido para simbolizar o conceito de criação e erupção. O cone do vulcão é estilizado para se assemelhar ao bocal (nozzle) de uma impressão 3D FDM, que é o elemento central do projeto. Da sua extremidade, emerge a magma vibrante na forma de filamento de impressão 3D, significando a criação e materialização das ideias por meio da tecnologia de impressão 3D.
PEDRO
Fundador

VISITE A NOSSA LOJA ONLINE

E CONHEÇA ALGUMAS DAS POSSIBILIDADE QUE OFERECEMOS